Jorge Paiva
06/03/2020
Com certeza você achou que a única decisão que precisava tomar era a de adquirir um imóvel, não é mesmo? Portanto se deparou com mais algumas questões para resolver, e que provavelmente geraram mais dúvidas.
Hoje vamos te ajudar a solucionar uma das principais e mais importantes: imóvel novo, usado ou na planta, qual o melhor para você?
Tudo depende do momento em que você está vivendo e das suas necessidades. Então vamos juntos descobrir juntos qual é o ideal para você? Falaremos abaixo sobre cada uma das opções:
1) Imóvel novo.
São os imóveis que ainda não foram habitados, podem ser aqueles vendidos em lançamento, ou que por algum motivo não foram negociados naquele período. De qualquer forma, é um imóvel que nunca foi ocupado antes. Muitos compradores têm preferência por imóveis novos, pela sensação de ser o primeiro a morar e construir um lar no ambiente. Um dos principais fatores a ser considerado nessa situação, é o fato de que nenhum reparo ou manutenção precisarão ser feitos. Além de contar com a garantia de que não enfrentará problemas pela má utilização.
Outro fator a ser considerado, é a possibilidade de visitar e saber exatamente como você encontrará o imóvel após realizar a compra, uma vez que este já está finalizado.
2) Imóvel usado.
Normalmente são imóveis que possuem um valor de aquisição mais baixo dos demais. O que você precisa fazer neste momento é avaliar as condições reais da estrutura, se necessita de reformas ou ajustes. É um ótimo negócio se a sua análise for positiva, uma vez que o custo é consideravelmente mais baixo. A vantagem é que na própria visitação você já pode ter uma boa noção se algo precisa ser feito. Como também acontece no imóvel novo, você já sabe o que irá encontrar após a compra, sem sustos e surpresas.
3) Imóvel na planta.
Essa opção é para quem não tem pressa, uma vez que você irá construir o imóvel do “zero”. Você irá adquirir um imóvel que está ainda apenas no projeto. A parte interessante é que você pode acompanhar todos os processos, a escolha dos materiais, mão-de-obra, e principalmente, a qualidade em que está sendo construído. Além disso, ele poderá ser financiado em 100% da compra.
O que indicamos é que você acompanhe de perto os prazos de entrega, uma vez que normalmente eles se prolongam. Por isso, encontre uma imobiliária e construtora de confiança.
Agora você já conhece as três principais opções para adquirir seu imóvel dos sonhos. Precisa de ajuda para avaliar a melhor opção? Os corretores da Jorge Paiva Imóveis estão à sua disposição para alinhar o seu investimento, sua necessidade o seu momento de compra.