Quando pensamos em uma crise econômica lembramos de inflação, desemprego e queda do PIB. E com esses pensamentos é natural que investidores, proprietários e locatários sintam medo de adquirir um imóvel.
Se você faz parte do grupo de pessoas que atualmente se sente inseguro para realizar a compra da casa própria, temos uma boa notícia: estamos em tempos onde as negociações no setor imobiliário são muito mais flexíveis!
Quer saber por quê?
Então confira abaixo um conjunto de boas práticas e medidas tomadas pelos consultores para tornar o seu sonho da casa própria em realidade, mesmo em meio a cenários de incertezas:
Adequação ao mercado
Quando a situação do país está instável, o setor imobiliário pratica ainda mais a compreensão e empatia para com seus clientes, a fim de não deixar que o grande sonho da casa própria fique só na fantasia.
É por isso que quando há crises no mercado, as oportunidades de compras e vendas de imóveis se tornam ainda maiores. São nessas épocas que os corretores irão se empenhar ainda mais para adotar novas estratégias, como também redobrar a atenção nas necessidades do possível cliente e comprador do imóvel.
E no setor imobiliário de Passos não é diferente, a Jorge Paiva Imóveis, imobiliária em Passos, está sempre se capacitando e encontrando alternativas para tornar os desejos de seus clientes em realidade.
Corretores bem treinados
É óbvio que para uma imobiliária se sobressair no mercado, assim como qualquer outro tipo de negócio, precisa ter em sua equipe colaboradores capacitados. Contudo, em momentos de crise econômica, os serviços dos corretores são ainda mais aprimorados através de treinos focados na economia.
Na Jorge Paiva Imóveis, por exemplo, estamos sempre buscando os melhores imóveis de Passos para atender o perfil de cada cliente.
Flexibilidade de preço
Em meio a qualquer instabilidade na economia, os corretores irão atrás dos proprietários dispostos a reduzir seus preços, a fechar vendas mais rapidamente e até mesmo a investir no momento de crise. É o momento ideal para comprar um imóvel que, em dias de economia estabilizada, estaria com uma oferta bem mais alta.
A Jorge Paiva Imóveis, em situações de instabilidade do mercado, está sempre localizando proprietários que estão dispostos a reduzir o investimento de seus imóveis a fim de que a venda aconteça mais rapidamente.
Mais oportunidades em financiamentos
Devido à crise e à redução de dinheiro circulante, os corretores precisam saber, mais do que nunca, TUDO sobre financiamento, normativos dos bancos, rentabilidade de fundos de investimentos e do mercado financeiro atual.
Tecnologia a favor dos clientes
Como estamos numa situação de pandemia, onde o distanciamento social é primordial para evitar o contágio do Covid-19 entre as pessoas, as visitas presenciais às propriedades precisam ser evitadas até a regularização da situação.
Felizmente, com o avanço da tecnologia, os clientes de uma imobiliária têm a opção de analisar os imóveis e até realizar a compra via on-line.
Uma alternativa para a divulgação e controle de vendas dos imóveis é a utilização de softwares (ex: microsistec) que possibilitam o cadastro de imóveis no portal de venda onde os corretores gerenciam as propriedades e integram as informações de todas as suas filiais.
Setor imobiliário: um dos maiores nichos na crise
Com a crise econômica, muitos buscarão a segurança que o mercado imobiliário proporciona. Devido a isso, esse setor será um dos maiores nichos de investimento do país, principalmente com a queda de quase 50% da bolsa.
O corretor na crise econômica irá se especializar para trazer valorização e rentabilidade para seus clientes, mesmo que eles não realizem a compra de imóveis a curto prazo. O foco das imobiliárias em meio à crise não é apenas a venda, mas também a garantia que o cliente faça um bom negócio.
Viu só como vale à pena investir em um imóvel mesmo em uma situação de crise econômica?
Mas é claro que essas oportunidades só são possíveis com o auxílio profissional de uma imobiliária. Afinal, os riscos de fazer um mal investimento com a economia abalada são altos.
Em uma crise financeira é preciso, mais do que nunca, contar a experiências de corretores que têm a capacidade de promover a compra e venda ideal para o cliente mesmo com os impactos da economia.
Para aproveitar as oportunidades atuais do mercado imobiliário e garantir o imóvel de seu sonho, entre em contato conosco!