Para muitos brasileiros, ter a casa própria é a realização de um sonho, e essa conquista pode estar mais próxima do que você imagina. Isso porque, uma das ferramentas mais poderosas para transformar esse sonho em realidade é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Se você pensa em comprar seu imóvel ainda em 2025, continue lendo este artigo. Aqui vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto, e te atualizar sobre as regras para uso do fgts para compra de imóvel.
Vamos explicar as regras estabelecidas pela Caixa Econômica Federal, mostrar o que pode e o que não pode ser feito, e ao final, contar como a Jorge Paiva Imóveis pode ajudar você a encontrar a oportunidade perfeita na nossa cidade.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito assegurado para todo trabalhador brasileiro. Ele funciona como uma espécie de poupança formada pelos depósitos mensais feitos pelo empregador, obrigatórios por lei. Todo mês, 8% do seu salário é depositado na sua conta vinculada ao FGTS.
Esse dinheiro pode ser utilizado de diversas formas, sendo a compra de imóvel uma das principais. Com ele, você pode comprar imóveis novos ou usados, construir sua casa, pagar ou quitar um financiamento habitacional, ou até mesmo usar o valor para ajudar no pagamento das parcelas.
As regras para uso do FGTS para compra de imóvel em 2025, é necessário cumprir alguns critérios específicos definidos pela Caixa Econômica Federal. Confira quais são as principais regras:
Ter pelo menos 3 anos de trabalho com depósitos no FGTS (não necessariamente consecutivos);
Não possuir outro imóvel na cidade onde mora ou trabalha, incluindo regiões metropolitanas;
Desde que iniciou suas atividades, a Jorge Paiva Imóveis vem trazendo inovações para o mercado imobiliário. Focada na qualidade de atendimento e serviços prestados, possui uma equipe de profissionais treinados e capacitados para um atendimento honesto, eficaz e transparente.