Como anunciar um imóvel?

Jorge Paiva Imóveis

28/06/2022

O mercado imobiliário está aquecido. Mesmo com a alta da taxa Selic, o total de novas unidades comercializadas no primeiro trimestre de 2022 teve um aumento de 6,2%, de acordo com um levantamento da Abrainc e da Fipe.Para aproveitar essa alta, contudo, é preciso saber como anunciar um imóvel.

Afinal, quando o anúncio é bem feito, está presente nas plataformas adequadas, há mais chances de atrair interessados e de fechar negócio.

Você deseja vender ou alugar seu imóvel, mas não sabe como anunciá-lo? Confira esse conteúdo completo que montamos!

As principais dicas para anunciar um imóvel

Quer aumentar o número de interessados na sua casa ou apartamento à venda ou para locação e, com isso, fechar um bom negócio? Confira as principais dicas para anunciar um imóvel sem erros.

Imagens e vídeos

O visual é extremamente importante para anúncios de imóveis. Por isso, foque em fazer boas imagens e também pense em adicionar alguns vídeos. Esses itens ajudam o cliente a tirar dúvidas e a se imaginar dentro do imóvel.

Mas, é claro, você só conseguirá isso se usar boas imagens. Evite erros comuns, como: tirar fotos de locais desarrumados ou com animais de estimação, tirar fotos escuras, decorar excessivamente o espaço, não enquadrar direito ou tirar fotos tremidas e de baixa resolução.

As principais dicas são:

  • aproveite a luz do ambiente para fotografar e dispense o flash. Sempre faça fotos durante o dia. Abra as janelas para a luz natural entrar e, se for necessário, acenda as luzes do cômodo, para que o ambiente fotografado fique mais claro;

  • capriche na foto principal, ou seja, que aparecerá primeiro no anúncio. Ela deve destacar o principal ponto atrativo do imóvel. As piscinas e espaços de lazer tendem a ser bem atrativas;

  • sempre mantenha o espaço limpo e com uma decoração neutra. Assim, você conseguirá dialogar com um número maior de pessoas;

  • atente-se a organização dos ambientes. Retire vasos em excessos, revistas, jornais, roupas, fios e outros objetos;

  • pense nos itens que mais agregam valor ao imóvel, como varandas, piscinas, churrasqueiras, áreas externas, locais que passaram por reforma, closets etc;

  • preste atenção no ângulo das imagens e evite tirar fotos contra luz.

Se quiser tornar seu anúncio ainda mais atrativo, faça um vídeo como um tour online ou pequenos vídeos apresentando algum cômodo de destaque da casa. Percorra com o vídeo o ambiente e depois edite para que ele fique interessante para os possíveis compradores.

Planta

Outra dica interessante é adicionar a planta do imóvel ao seu anúncio. Assim, os interessados conseguem ter uma noção melhor da distribuição dos cômodos, metragens e outros detalhes que podem ser difíceis de serem percebidos apenas pelas imagens. 

Quanto mais informações seus possíveis compradores tiverem, maiores as chances de eles se interessarem pelo seu imóvel.

Descrição detalhada

A descrição é outro ponto muito importante, porque é a partir dela que o usuário entenderá melhor as imagens que viu. Assim, foque em colocar as informações indispensáveis do seu imóvel, como:

  • quantidade de quartos e quantos são suítes;

  • cômodos que possuem móveis planejados;

  • cômodos que são integrados;

  • garagem para quantos carros;

  • revestimentos usados (no caso de porcelanatos ou materiais nobres, é válido destacar esses atributos na descrição);

  • posicionamento do sol;

  • metragem do terreno e de construção;

  • itens de segurança que o imóvel oferece;

  • área de lazer (tanto da casa, como do condomínio);

  • informações do condomínio (atrativos, segurança, o que está incluso na taxa de condomínio e de qual é o valor);

  • valor do IPTU;

  • valor da residência, se aceita negociação ou venda por financiamento.

Palavras-chaves

Caso esteja criando um anúncio online do seu imóvel, é importante, ao escrever a descrição, incluir algumas palavras-chaves.São termos que as pessoas usam para encontrar as informações que precisam na internet. 

As palavras-chaves podem ser usadas na descrição e também nas hashtags adicionadas ao seu anúncio.

Então, pense em como possíveis interessados para seu imóvel poderiam pesquisar por ele na internet

Por exemplo: casa 3 quartos na cidade X ou no bairro Y, casa nova à venda em determinada localização, apartamento com planejados em determinado bairro, casa com piscina em tal local e assim por diante.

Localização

A localização é uma informação crucial e não pode ficar de fora do seu anúncio. Informe, na descrição, onde o seu imóvel fica. Você não precisa colocar o endereço completo, especialmente se morar no imóvel, por questões de segurança. Mas pode informar o bairro e a cidade.

Aproveite para adicionar detalhes adicionais. Por exemplo, seu imóvel fica perto de algum parque ou local conhecido da sua cidade? Adicione essa informação. Como, “casa localizada no bairro X, há 5 minutos do centro e do Parque Y”. Ou “apartamento a 2 minutos do metrô X”.

Informações opcionais

Não tenha medo de parecer muito detalhista quando for fazer o anúncio de um imóvel. Na verdade, quanto mais informações úteis e importantes, melhor para atrair interessados.

Assim, lembre-se de incluir informações opcionais que podem ser diferenciais para pessoas que desejam comprar um imóvel como o seu.

Por exemplo:

  • portaria 24 horas;

  • câmeras de monitoramento;

  • parquinhos e playground para as crianças;

  • espaço pet no condomínio;

  • proximidade com escolas, parques e outros atrativos;

  • mais vagas de estacionamento do que o usual;

  • em condomínios com vagas cobertas, esse é um diferencial importante.

Formas de contato

Depois de criar todo o seu anúncio, não se esqueça de colocar as formas de contato, para que o interessado consiga tirar dúvidas e agendar uma visita. Quanto mais formas de contato, melhor. Desde que, claro, essas opções estejam disponíveis.

Ou seja, não adianta colocar o telefone de vários membros da família, se nem todos estarão disponíveis para atender ou tirar dúvidas. Ou, ainda, se as pessoas não têm informações sobre a venda.

Vale a pena incluir números de telefone (celular e fixo), WhatsApp, e-mail e redes sociais, se for o caso.

Onde fazer anúncios de imóveis na internet

Anunciar um imóvel na internet é a melhor forma de conseguir expandir a visualização dele e, claro, aumentar suas chances de vendas. São vários os locais que você pode usar. Confira algumas. 

Redes sociais

As redes sociais são ótimas plataformas para divulgar seu imóvel. Especialmente o Facebook e o Instagram. Você pode anunciar no seu perfil pessoal e também em grupos destinados à compra e venda.

Existem vários grupos específicos de cidades e bairros em que é possível fazer anúncios. Você também pode procurar por grupos destinados à venda ou à locação de imóveis.

No Facebook, é possível anunciar no próprio marketplace da plataforma, de maneira gratuita.

Pense, ainda, no público que compraria ou locaria seu imóvel e busque por grupos relacionados. Por exemplo, se você tem um apartamento e deseja locá-lo para estudantes, busque por grupos de faculdades, repúblicas etc. 

Sites de vendas de imóveis

Existem vários sites de vendas, tanto específicos de imóveis, como gerais. Alguns permitem que você faça anúncios gratuitos e, em outros, é preciso pagar. Os mais usados são:

  • OLX;

  • Imovelweb;

  • Mercado Livre;

  • Zap Imóveis;

  • Viva Real;

  • Imocasa;

  • Lugar Certo (especializado na região de Minas Gerais);

  • Trovit;

  • Moving;

  • Viva Local;

  • Chaves na mão;

  • Casa Mineira (com foco no estado de Minas Gerais).

Imobiliárias

Por fim, é claro, vale muito a pena anunciar seu site em imobiliárias da sua cidade. Afinal, elas ainda são os canais mais usados por quem deseja comprar ou locar um imóvel

Uma boa imobiliária realizará anúncios atrativos do seu imóvel, com fotos certas e uma boa descrição. Além disso, o corretor trabalhará em diversas plataformas. Tanto com o anúncio no site da imobiliária, como em sites de venda de imóveis, redes sociais e todos os pontos de interação com possíveis clientes.

Além de aumentar as chances de negociação do seu imóvel, você ainda fica mais tranquilo que toda a negociação será feita dentro da lei, sem surpresas desagradáveis e com a assessoria que você precisa.

Conclusão

Neste conteúdo, você viu as principais dicas para anunciar um imóvel. Como: fazer boas fotos, incluir vídeos e a planta no anúncio, fazer uma boa descrição com palavras-chaves, adicionar informações extras e a localização e incluir formas de contato.

Também viu dicas de sites para anunciar um imóvel e entendeu como as imobiliárias ajudam a aumentar as chances de negociar o seu imóvel.

Tem um bem que deseja vender ou alugar? A Jorge Paiva Imóveis pode ajudar. Contamos com profissionais qualificados e uma boa rede de comunicação para aumentar as chances de bons negócios. Entre em contato com nossas equipes!

Veja Também

Dicas
17/10/2019 - 5 bairros mais procurados para alugar imóveis em Passos, MG
Dicas
19/11/2019 - Saiba como usar o FGTS na compra da casa própria
Dicas
21/01/2020 - Como escolher o melhor bairro para morar?
Dicas
28/01/2020 - Como escolher a Imobiliária ideal
Dicas
12/02/2020 - Erros que você deve evitar na hora de comprar um imóvel
Dicas
16/03/2020 - Dicas de planejamento financeiro para comprar imóvel
Dicas
31/03/2020 - Cuidados que você deve ter na negociação direto com o dono
Dicas
22/04/2020 - Dicas para alugar o seu imóvel comercial
Dicas
16/07/2020 - Aluguel x Casa própria: conheça seu perfil e saiba qual o melhor para você
Dicas
24/07/2020 - 4 dicas para casais que vão comprar a casa nova em Passos!
Dicas
19/08/2020 - 5 perguntas que você deve fazer ao corretor antes de comprar um imóvel
Dicas
17/09/2020 - Imobiliária em Passos MG: como encontrar a melhor?
Dicas
08/10/2020 - Academia em casa: como montar uma?
Dicas
25/01/2021 - Móveis Rústicos Passos MG: dicas para mobiliar a sua casa
Dicas
01/02/2021 - Temperatura Passos MG: saiba mais sobre o clima da cidade
Dicas
15/02/2021 - Empregos em Passos MG: quais os pontos fortes da economia?
Dicas
01/03/2021 - Hotel em Passos MG: conheça os 7 mais famosos
Dicas
19/04/2021 - Passos de Minas: conheça 6 pontos turísticos
Dicas
26/04/2021 - Móveis planejados: como escolher para sua casa?
Dicas
28/06/2021 - Como fazer a devolução de imóvel locado antes do prazo?
Dicas
12/07/2021 - Os desafios de morar sozinho
Dicas
16/08/2021 - Isolamento acústico: como aplicar no seu imóvel?
Dicas
23/08/2021 - 5 direitos do locatário em Passos ?MG
Dicas
30/08/2021 - Lei do silêncio: quais são as regras e os deveres?
Dicas
21/09/2021 - Como funciona o consórcio imobiliário Itaú?
Dicas
11/10/2021 - Morar em casa ou apartamento: o que é melhor para as crianças?
Dicas
22/11/2021 - Automação residencial: o que é e quais os benefícios?
Dicas
06/12/2021 - Decoração de Natal: passo a passo para enfeitar a sua casa!
Dicas
10/12/2021 - O que é um residencial?
Dicas
13/12/2021 - 8 dicas de iluminação para sala de estar
Dicas
24/01/2022 - 8 dicas para se preparar e alugar seu imóvel no carnaval
Dicas
15/02/2022 - Quanto do salário pode ser gasto com o aluguel de uma casa?
Dicas
03/03/2022 - O que você precisa saber sobre a rescisão de contrato de aluguel
Dicas
25/07/2022 - Imóvel residencial com energia solar é mais valorizado?
Imóveis Jorge Paiva
09/11/2020 - 9 imóveis para venda em Passos MG
Imóveis Jorge Paiva
05/04/2021 - 6 casas de campo em Minas Gerais
Imóveis Jorge Paiva
10/05/2021 - Centro de Passos MG: 4 salas comerciais
Imóveis Jorge Paiva
17/05/2021 - Móveis usados em Passos MG: onde comprar?
Imóveis Jorge Paiva
14/06/2021 - 6 casas em condomínio que você precisa conhecer em Passos MG
Imóveis Jorge Paiva
19/07/2021 - Casas para alugar em Passos: conheça o melhor custo-benefício!
Imóveis Jorge Paiva
26/07/2021 - 5 motivos para comprar uma casa em Passos MG
Imóveis Jorge Paiva
13/09/2021 - Sítio no sul de Minas para alugar: como escolher e avaliar?
Imóveis Jorge Paiva
27/06/2021 - 8 apartamentos à venda em Passos MG
Imóveis Jorge Paiva
18/10/2021 - 5 apartamentos para alugar em Passos
Imóveis Jorge Paiva
01/11/2021 - Casa com Piscina em Passos, MG
Imóveis Jorge Paiva
16/11/2021 - 5 chácaras à venda em Passos MG que você precisa conferir
Imóveis Jorge Paiva
19/04/2022 - Apartamentos para estudantes: 8 imóveis perto das faculdades de Passos
Imóveis Jorge Paiva
16/05/2022 - 6 loteamentos em Passos, MG, que você precisa conhecer!
Imóveis Jorge Paiva
08/08/2022 - 11 dicas para deixar a construção de casa mais barata
Mercado Imobiliário
04/02/2020 - Benefícios de morar em condomínio
Mercado Imobiliário
27/02/2020 - O que é um consórcio de imóveis?
Mercado Imobiliário
06/03/2020 - Imóvel novo, usado ou na planta: qual é o melhor?
Mercado Imobiliário
28/04/2020 - As atuais oportunidades do mercado imobiliário em Passos
Mercado Imobiliário
10/05/2020 - Imóvel parado, dinheiro perdido
Mercado Imobiliário
08/07/2020 - Caixa vai incluir imposto e custo cartorário em financiamento de imóvel
Mercado Imobiliário
03/08/2020 - Por que fazer uma consultoria imobiliária?
Mercado Imobiliário
25/08/2020 - Mercado imobiliário no Brasil pós-pandemia
Mercado Imobiliário
03/09/2020 - Por que ter uma segunda residência ou casa de férias é um bom negócio imobiliário?
Mercado Imobiliário
10/09/2020 - Casa Verde e Amarela: conheça o novo projeto habitacional do governo
Mercado Imobiliário
30/09/2020 - Investir em imóveis: é seguro em momentos de crise?
Mercado Imobiliário
21/10/2020 - Avaliação de imóveis: o que é e como fazer?
Mercado Imobiliário
23/11/2020 - População de Passos MG: características marcantes sobre a cidade!
Mercado Imobiliário
14/12/2020 - Como funciona o financiamento da Caixa?
Mercado Imobiliário
21/12/2020 - Qual é o melhor banco para financiamento imobiliário?
Mercado Imobiliário
28/12/2020 - Como fazer um contrato de locação de imóvel?
Mercado Imobiliário
11/01/2021 - Qual é o melhor consórcio imobiliário?
Mercado Imobiliário
18/01/2021 - É seguro comprar imóvel com contrato de compra e venda?
Mercado Imobiliário
24/03/2021 - Comprar apartamento em Passos: o que considerar antes de assinar o contrato?
Mercado Imobiliário
29/03/2021 - Site de aluguel de casas: como encontrar casas para alugar?
Mercado Imobiliário
31/05/2021 - Santander financiamento imobiliário: como financiar um imóvel?
Mercado Imobiliário
17/01/2022 - Consórcio ou financiamento: o que é mais vantajoso?
Mercado Imobiliário
10/02/2022 - Quanto custa um apartamento para alugar em Passos MG?
Mercado Imobiliário
28/03/2022 - Consórcio imobiliário: como funciona?
Mercado Imobiliário
05/04/2022 - Como funciona o seguro-fiança?
Mercado Imobiliário
09/05/2022 - Imóvel na planta: como funciona?
Mercado Imobiliário
13/06/2022 - Qual a diferença entre registro do imóvel e escritura?
Mercado Imobiliário
20/06/2022 - Quem faz a vistoria imobiliária?
Mercado Imobiliário
11/07/2022 - Como ter segurança financeira e qual é a sua importância?
Mercado Imobiliário
18/07/2022 - Como construir um patrimônio imobiliário?

Desde que iniciou suas atividades, a Jorge Paiva Imóveis vem trazendo inovações para o mercado imobiliário. Focada na qualidade de atendimento e serviços prestados, possui uma equipe de profissionais treinados e capacitados para um atendimento honesto, eficaz e transparente.

Contato

Telefone 35 3529-3750 35 3524-1980
WhatsApp 35 3529-3750 35 99121-3333 35 99911-3750
Localização Avenida Arlindo Figueiredo, 231
Passos
Localização Av. Avelino Soares de Rezende, 73 -
São João Batista do Glória

Novidades

Cadastre-se e receba primeiro nossas novidades e opotunidades.

Desde que iniciou suas atividades, a Jorge Paiva Imóveis vem trazendo inovações para o mercado imobiliário. Focada na qualidade de atendimento e serviços prestados, possui uma equipe de profissionais treinados e capacitados para um atendimento honesto, eficaz e transparente.

© 2019 Jorge Paiva Imóveis Todos os direitos resevados.